Desenvolvedor: Game Freak
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 1991

Outras plataformas: Game Boy.

Na Europa e na Austrália, esse jogo é conhecido como “Mario & Yoshi”. No Japão é Yoshi no Tamago.

Apesar do nome, você não controla o Yoshi nesse jogo e sim o Mario!
Esse é um jogo de puzzle, no qual você deve mover os pratos e agrupar as peças (que são inimigos dos jogos do Mario) em pares.
Há dois modos de jogo, um onde o obejtivo é acumular score e outro onde você deve deixar a tela sem nenhum inimigo.

  • Yoshi NES Gameplay 01

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 7/10.
Os gráficos são bem bonitinhos! Levando em consideração toda a limitação do NES, só teria sido melhor algumas variações de cor na tela de gameplay. Só existem duas cores, uma para cada tipo de jogo.
As animações são extremamente simples, até mesmo para um jogo de NES estão bem sem graça. No entanto, cumprem bem o papel para um jogo de puzzle.

UI e HUD: 5/10.
As opções são fáceis de entender, porém dentro do jogo não é explicado as diferenças do modo de jogo A e B. E mesmo durante o gameplay, não fica muito claro a diferença.
Essa explicação só é encontrada no manual do jogo, infelizmente. Isso poderia ser facilmente resolvido com uma breve explicação antes de iniciar a partida.

Trilha Sonora e sons: 5/10.
O jogo lhe permite escolher entre três músicas. Eu não gostei muito delas, são meio paradas. Depois de algum tempo jogando, a música fica enjoativa, o que vai te prender mesmo vai ser o gameplay.
Na minha opinião, de todas as músicas, a menos pior é a primeira.

Jogabilidade: 8/10.
A jogabilidade é muito boa! O jogo é bem simples, mas você consegue facilmente passar muito tempo jogando e nem percebe as horas passarem.

Há dois modos: No modo A, seu objetivo é acumular score.
No modo B, seu objetivo é não deixar nenhum monstro na tela, para passar de fase.
Antes de iniciar o jogo, você consegue ajustar a velocidade que os inimigos vão cair, o nível de dificuldade e a música que ficará tocando.

A princípio o jogo é um pouquinho complicado, vai exigir coordenação. Depois que você se acostuma, até aumenta a velocidade para ter um desafio mais divertido.

No modo multiplayer os jogadores jogam no tipo B, quem deixar a tela sem inimigos primeiro ganha.

Fator replay: 10/10.
O jogo é bem simples, não tem absolutamente nada de extraordinário. Mas é um jogo bem legal para matar o tempo! Sempre que bate o tédio, com certeza é um dos títulos que me vem a cabeça para jogar.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading