Desenvolvedor: sadimakegames
Distribuidora: sadimakegames
Lançamento: 10/Set/2019
Steam: https://store.steampowered.com/app/946860/Stamp_Boy/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Sua namoradinha foi raptada por uma nuvem! Sua missão é resgatá-la!
Stamp Boy é um jogo que mistura puzzle com plataforma, trazendo um objetivo muito simples: pegar a chave e usá-la na fechadura para passar de fase e salvar sua amada.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10.
Arte muito caprichada! Há pequenos detalhes na animação que fizeram diferença, como a movimentação do protagonista quando você fica parado e a fumacinha que sai quando ele anda.
É muito visível a influência do Super Mario World na estética do jogo, no entanto o desenvolvedor soube encaixar essa inspiração de uma forma suave, que não soasse como um plágio reaproveitamento de assets.

O jogo possui um efeito de scanline no jogo inteiro, trazendo uma vibe bem retrô.

UI e HUD: 5/10.
A hud é super fácil de entender e combina com a identidade visual do jogo. Mas infelizmente o desenvolvedor não teve o mesmo tato para selecionar a fonte do menu e diálogos, escolhendo uma fonte sem serifa que não tem absolutamente nada a ver com arte pixelada. Deu uma quebrada feia na estética do jogo, não gostei!
Outro problema estético do jogo é o tamanho da fonte nas conversas, que é desnecessariamente grande.

O jogo possui alguns diálogos e esses poucos que existem, mesmo sendo sentenças bem simples possuem erros gramaticais de inglês. 🙁

Trilha Sonora e sons: 9/10.
As músicas são bonitinhas e não são enjoativas.
Gostei bastante dos efeitos sonoros, trouxeram mais consistência ao jogo.

A única coisa que achei ruim foi a regularem do efeito sonoro do menu, que está alto demais em relação aos outros sons e música do jogo.

Jogabilidade: 8/10.
A física do protagonista é um pouco pesada, mas ele é fácil de ser controlado e todos os hitboxes estão bem calibrados.
O jogo é extremamente simples em sua proposta, tudo o que você tem que fazer é solucionar o quebra cabeça para conseguir pegar a chave e usá-la na fechadura para passar para a próxima fase.
Essas fases estão dividas em quatro mundos, cada mundo possui um chefe e você pode retornar para as fases que foram concluídas.
O jogo é muito fácil, só tive um pouco de dor de cabeça no último boss.

Apesar da simplicidade, tudo foi muito bem executado, trazendo qualidade ao jogo.

Durante o gameplay, me deparei com um único bug: consegui avançar para o terceiro mundo sem concluir todas as fases do segundo (e sem derrotar esse boss). Depois, não conseguia mais retornar para refazer as fases anteriores!
Foi um bug bem acidental, na verdade eu só estava explorando o jogo mesmo! hahaha

Fator replay: 5/10.
O jogo é muito curto, eu teria ficado bem mais feliz se houvessem mais mundos. Apesar de ser fácil, ele é divertido, ótimo para matar o tempo. Eu terminei ele em aproximadamente uma hora.

Além do modo história, há um modo boss rush. Tirando isso, só vale a pena voltar para conseguir as conquistas que faltam.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading