Desenvolvedor: goonswarm
Distribuidora: Black Tower Entertainment
Lançamento: 5/Set/2019
Steam: https://store.steampowered.com/app/783190/Sin_Slayers/
Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.
Outras plataformas: Nintendo Switch.
Era uma vez um nobre guerreiro que certo dia se afastou de seu caminho e foi parar em um local desconhecido. Tentando achar o caminho de volta, ele encontra uma antiga igreja e próximo de lá ouve gritos. Ao ir na direção dos gritos, se depara com duas pessoas sendo atacadas por monstros e sem pensar duas vezes, os ajuda a derrotar as bestas.
Outras criaturas começam a aparecer, obrigando os heróis a fugirem e se abrigarem na igreja. Inesperadamente, o trio é recebido por um sábio e então a aventura começa…
Sin Slayers é um rpg que mescla roguelite, dungeon crawling e batalha em turnos.
Considerações finais – Analisando a obra como um todo
Gráficos: 7/10.
O jogo inteiro é em pixel art e apesar das animações serem simples são bem feitas.
A característica mais forte do jogo é o parallax, que traz ao jogo uma sensação bem interessante de movimentação.
A estética do jogo tem um quê retrô, o modo como a UI foi organizada me trouxe um ar de anos 90.
Eu notei uma diferença estranha na coloração do jogo, na versão para Mac há muito mais contraste e alguns locais ficaram muito escuros. Já no Windows, a coloração é bem mais suave e menos cansativa. Não sei porque há essa mudança de tons (sendo que eu utilizei o mesmo monitor e em outros jogos esse tipo de diferença nunca ocorreu).
UI e HUD: 8/10.
A primeira vista o jogo parece confuso… e de fato é. São muitos menus, muitas opções para navegar e tentar entender o que cada uma significa. No entanto, essas informações são importantes para informar ao jogador sobre seu status e progresso.
Toda vez que um novo item ou informação é adicionada, será sinalizada com um “!” ao lado do menu correspondente. Com certeza isso irá incomodar quem tem TOC em sempre limpar as notificações, pois no final de qualquer batalha o jogador é recompensado com itens e essa sinalização sempre é exibida no inventário.
Trilha Sonora e sons: 10/10.
Você já começa o jogo ouvindo uma narração sobre a história do jogo. Muito legal, já começa com aquela ambientação de fantasia medieval.
Ótima trilha sonora, achei as músicas bem marcantes! Cada área tem sua própria música e as músicas de batalhas ficam alternando-se entre si (isso ajuda a não deixar a partida enjoativa).
Jogabilidade: 7/10.
Basicamente a sua missão é escolher três personagens para montar uma equipe (cada um tem uma classe específica), entrar em um cenário e procurar pelo boss (essa é a parte roguelite). Porém, ao explorar o mapa, você vai cruzar com inimigos (aqui entra a parte de batalha em turnos), itens, armadilhas e novas quests. Se você morrer, vai perder seu progresso dentro daquela área e terá que começar tudo de novo.
Ao todo são sete chefes, cada um representando um pecado capital.
Se você gosta de sempre deixar todos os personagens fortes, esse jogo vai ser deveras cansativo pois upar os personagens é um processo meio lerdo. Mas o lado bom é que tem bastante side quests, então dá pra emendar um objetivo com o outro!
Há alguns itens que podem ser utilizados para acelerar o processo de evolução dos personagens. O level máximo que cada um atinge é o 5.
Após algumas horas, o jogo vai se tornar repetitivo. Esse é o maior defeito desse game. :/
No momento que estou escrevendo essa análise, estou na área do quarto chefe e já passei de 12 horas jogadas.
Cada vez que você entrar em uma área, a fase será gerada proceduralmente. Isso dá uma quebrada na repetitividade, mas mesmo assim o jogo vai exigir paciência para terminá-lo.
Fator replay: 10/10.
Comecei a jogar e não consegui parar, mesmo o jogo sendo bem repetitivo. Sin Slayers me entreteu bastante, pois não exige nenhuma habilidade além a de tomar boas decisões nas batalhas e administrar sua equipe.
Além do modo história, tem sides quests e uma torre com desafios… é um ótimo jogo para te manter ocupado!