Desenvolvedor: Capcom
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 09/abr/2019
Outras plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC.
Phoenix Wright: Ace Attorney é o primeiro jogo da trilogia lançada na coletânea Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy. Ele foi lançado anteriormente para Nintendo DS e Game Boy Advance.
Entre na pele do novato advogado Phoenix Wright e defenda seus primeiros clientes. Prove a inocência deles, conversando com as pessoas envolvidas em cada caso e investigando as cenas que ilustram cada homicídio.
Uma ótima visual novel, que mescla elementos de point and click. Um jogo imperdível para os fãs de investigações criminais e que gostam de jogos ricos em história.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos: 3/10.
Eu particularmente achei a coloração da arte bem feia. Os cenários estão bonitos, mas os personagens estão com um acabamento bem porco, a coloração deles parece que foi feita por um artista iniciante. A Capcom poderia ter caprichado mais, achei bem decepcionante.
Existem visual novels indies muito mais bonitas visualmente, não dá nem para colocar a culpa nos recursos!
UI e HUD: 10/10.
Os menus são bem fáceis de serem entendidos. Dentro do jogo, ao lado das ações há um ícone informando qual botão deve ser pressionado para executá-la.
Trilha Sonora e sons: 10/10.
Uma trilha sonora muito marcante, com músicas que enfatizam muito bem cada momento. Os sons são bem precários, mas vindo de um jogo que foi originalmente feito para Game Boy Advance, é algo totalmente perdoável. Entendo que o objetivo foi manter a originalidade do jogo, ao invés de acrescentar vozes que poderiam estragar a experiência de jogadores mais nostálgicos.
Jogabilidade: 10/10.
Jogabilidade simples, basicamente tudo o que você faz é ler diálogos e escolher onde quer ir.
Durante as investigações, é possível coletar algumas evidências clicando sobre o cenário.
Apesar do jogo ser bem estático, ele é muito envolvente e cheio de reviravoltas! Há 5 casos, mas o jogo não os trata de forma independente. Há alguns acontecimentos que carregam uma consequência para os casos seguintes, dando ao jogador progresso na história do jogo como um todo.
Em todos os casos sua missão é provar a inocência de seu cliente. Em cada audiência você terá uma barra de “vida” e caso apresente a evidência errada, ela vai diminuir. Quando ela se esgota, o veredito errado é dado pelo juiz e o jogo termina.
Há muitos slots de save, dando liberdade para o jogador salvar nos momentos que achar mais oportuno.
De um modo geral, a dificuldade do jogo é mediana. Porém, há alguns momentos bem complicados, que me forçaram a pensar muito, me fazendo recomeçar várias vezes daquele ponto por acabar zerando minha barrinha de vida.
Fator replay: 8/10.
Eu achei o jogo muito marcante, por todo o conjunto: trilha sonora, composição dos personagens, casos envolventes. Com certeza é um jogo que futuramente jogarei novamente, para reviver todas as tramas!