Informações Técnicas
Desenvolvedor: Baba Yaga Games
Distribuidora: Sometimes You
Lançamento: 9/mar/2018
Live: https://www.microsoft.com/en-us/p/one-eyed-kutkh
Outras plataformas: PC, Nintendo Switch, iOS e Android.
One Eyed Kukth conta a história de um alienígena que quebrou sua nave durante uma viagem, caindo em um planeta desconhecido.
Seu objetivo é achar as peças da nave para que ele possa sair de lá.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos e UI
A arte desse jogo é sensacional. Mesmo sendo super simples, a aventura possui uma estética única, do tipo de você para em cada cena e fica admirando tudo.Não existe texto no jogo, tudo é indicado por desenhos. Nas opções, existe uma seleção de capítulos e eu demorei para entender do que se tratava. Outra coisa que eu demorei para perceber foi a possibilidade de interagir com os elementos que aparecem dentro dos balões de “diálogo”.
Trilha Sonora e sons
Combinam perfeitamente com a arte do game, dando total imersão a história.
Jogabilidade
A jogabilidade apesar de ser simples não é tão intuitiva logo no começo. Como comentei anteriormente, demorei para perceber foi a possibilidade de interagir com os elementos que aparecem dentro dos balões de “diálogo”.
O jogo na verdade é uma história super curta e linear, quase que não dá para considerar um point and click. Porém, existe toda uma atmosfera envolvida, não há texto, há apenas uma linguagem visual e sonora muito interessante e envolvente.
Fator replay
A história é super curta e o final é sempre o mesmo. O fator replay para mim foi apenas para pegar as conquistas.