Informações Técnicas
Título: Contos de Horror da Mimi
Título original: Mimi no Kaidan (ミミの怪談)
Autor: Junji Ito
Artista: Junji Ito
Volumes: 1
Lançamento: 2022
Editora: Darkside
Mangá de terror e suspense, em volume único, que conta em 6 capítulos, histórias de uma garota chamada Mimi e casos sobrenaturais que ela vivencia.
Considerações finais – Analisando a obra como um todo
Arte
A arte está bem expressiva e detalhada, sempre ressaltando o suspense e quando menos esperamos no surpreendendo. Mesmo nas cenas com muitos detalhes, a leitura é fácil e nada fica confuso. Acho que Junji Ito faz isso com muita maestria.
Nesse mangá não tem nada de gore, apenas umas imagens sinistronas mesmo.
Roteiro e história
O andamento das histórias é fluído, logo no começo já nos prende.
Nada de diálogos quilométricos nem teorias sobre o que está por trás dos casos sobrenaturais. É uma leitura rápida e nenhum capítulo tem vínculo com o outro.
Eu gostei dos contos mas o que me incomoda um pouco é o final em aberto que Junji costuma deixar.
O primeiro capítulo em especial me atiçou pra caramba e eu realmente achei que ele seria mais aprofundado! Fiquei meio decepcionada com o final dele. :/
Apesar dos contos serem de terror e suspense, eles não tem nada de perturbadores (talvez o capítulo 3 seja desconfortável para pessoas mais sensíveis, por abordar uma situação que não fica claro se foi um suicídio ou um homicídio).
Por incrível que pareça, nesse volume não há nenhum show de bizarrices (que costumam ser bem comuns nas obras de Junji).
Li tudo por volta de uns 40 minutos. Para uma leitura casual, me entreteu bastante.