Desenvolvedor: CrazyBunch
Distribuidora: Assemble Entertainment
Lançamento: 23/Out/2020
Steam: https://store.steampowered.com/app/1373430/Leisure_Suit_Larry__Wet_Dreams_Dry_Twice/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse jogo é que ele é continuação do Wet Dreams Don’t Dry.
A segunda é que você não precisa jogar o primeiro jogo para entender este (eu não joguei e foi suave! Logo no começo desse jogo há um resumão).

Larry está atrás de Faith, o amor de sua vida.
E uma série de maluquices começam a acontecer enquanto ele tenta descobrir aonde ela está.

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Gráficos
Apesar da animação estar em cut-out (e eu particularmente não curtir) achei que ficou muito bem feita.
As ilustrações estão show de bola e praticamente todos os cenários tem alguma referência sexual (a grande maioria delas de forma bem cômica). Impossível não achar graça!

UI e HUD
A UI é bem funcional, sem nenhum mistério para quem já está habituado a jogar point and clicks.
Você tem um inventário, pode mesclar itens e fazê-los interagir com personagens e outros objetos.

Única coisa que achei ruim foi que em uma determinada parte do jogo, ao selecionar o item, você precisa clicar novamente no botão do inventário para conseguir interagir com ele. Acredito que seja um bug, mas não tenho certeza pois nesse trecho toda a estética do jogo fica diferente.

Trilha Sonora e sons
As músicas não tem nada de mais, não as achei nada marcante mas cumprem bem o objetivo de ambientação do jogo.
Por outro lado, me sinto na obrigação de elogiar a atuação das vozes! Todas as falas foram gravadas, deixando a imersão do jogo bem profunda e carismática!

Jogabilidade
Wet Dreams Dry Twice é um jogo com uma pegada um pouco diferente dos primeiros jogos do Larry.
Eu diria que o estilo de humor foi adaptado a nossa época, conseguindo fazer piadas engraçadas (ok, umas nem tanto) sem colocar a figura feminina em um pedestal de objeto. Na verdade eu até fiquei feliz pela questão da sexualidade feminina ter sido tratada com tanta naturalidade! Jogos eróticos tendem a sempre manter o público masculino como alvo e felizmente esse aqui conseguiu desenvolver essa temática de uma forma equilibrada, sendo agradável ao público feminino também (ao menos para mim foi).

Apesar do jogo ser focado em humor sexual, eu diria que o Larry tem uma aura bem ingênua. Isso deu um toque de suavidade ao enredo. Se você tiver um mínimo de percepção, notará também algumas críticas sutis a alguns comportamentos de nossa sociedade, trazendo um humor inteligente.
Gostei muito das referências ao primeiro jogo do Larry e ao Space Quest. Há também algumas outras a coisas relacionadas a cultura pop. E possivelmente há outras referências a outros jogos que eu não notei hahaha

A história esbanja criatividade! Demorei 25 horas para finalizar, mas perdi bastante tempo em alguns trechos (e precisei de um guia para sair deles).
Eu achei o começo do jogo muito fácil e intuitivo. Mas depois começou a aparecer umas partes não tão obvias assim e fiquei presa no jogo pelo menos umas 4 vezes. Há puzzles bem fáceis e outros complexos.

Infelizmente não é possível controlar os diálogos, uma vez que eles começam, continuam aparecendo até a fala do personagem acabar. Sim, vai ter inúmeras conversas que você só vai conseguir ver uma vez – e isso é um ponto negativo – então jogue com calma!

Alguns bugs ocorreram, mas nada que comprometesse o progresso do jogo.
Todos os bugs que encontrei eram relacionados a UI, diálogos ou imagens sobrepostas.

Espero que algum dia esse jogo ganhe uma localização em português.

Replay e retenção
Eu gostei muito do jogo e fiquei presa nele do começo ao fim. Nem tanto pela curiosidade de saber o desfecho, mas por ele ser bem divertido.

Mas é o tipo de jogo que eu jogo um vez e só jogo novamente depois de muito tempo.
Há achievements para desbloquear, mas confesso que não tive paciência de desbloquear todos (numa próxima run, quem sabe…).

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading