Informações Técnicas

Título: Killing Stalking
Autor: Koogi
Artista: Koogi
Volumes: 4
Lançamento: 2016
Editora: Lezhin

 

Yoon Bum é o esteriótipo do jovem adulto que sofreu bullying na juventude e tornou-se uma pessoa reprimida e isolada. Como consequência disso, virou um stalker, daqueles que observam atentamente cada passo da pessoa admirada.
Oh Sangwoo, é um jovem alto e bonito, popular, carismático e que todos querem estar por perto. Certo dia, Bum resolve tentar entrar em sua casa e acaba conseguindo. O que ele não esperava é que o bonitão Sangwoo é um serial killer cruel e que o aprisiona em sua casa.

Acha que não pode piorar? Mesmo diante de manipulações e torturas físicas, Bum cai no jogo psicológico de Sangwoo e continua a nutrir um sentimento amoroso por ele.

Killing Stalking é uma história fantástica, que mostra bem como funciona a mente de um psicopata e todos os tipos de abuso psicológico que podem ser feitas por ele.

  • Killing Stalking 01

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte
O estilo da artista é bem bonito, sem alívios cômicos caricatos. Em alguns momentos, devido ao impacto da cena, os personagens foram desenhados só com um olho, eu não entendi direito qual o efeito visual isso poderia causar. Para mim, só deixou a arte esquisita.
A anatomia está bem feita e os cenários bens construídos… o único defeito foi a censura nas cenas de sexo! 🙁

Roteiro e história
O roteiro dessa história está sensacional! Sem enrolações desnecessárias e sempre focando no suspense e no psicológico dos protagonistas! Aliás, eu não tenho palavras para descrever como a autora conseguiu retratar bem os sentimentos dos personagens, é impossível você ler e não sentir empatia.
Desde o primeiro capítulo, me senti super envolvida e principalmente curiosa para saber o que estava por vir.

Gostei também que há cenas de sexo, mas que esse não é o foco da história. Eu realmente gosto de histórias que conseguem encaixar esse tipo de acontecimento de forma natural, sem transformar a hq em pura putaria.

A história por si só já possui um plot no mínimo interessante.
Um stalker do perfil “virjão” que entra na casa do cara que mais admira e acaba se tornando refém dele, pois descobre que ele é um serial killer. Entre momentos de sadismo e tensão, um misto de amor e medo começa surgir. Parece até mesmo uma história de amor maluca, mas não se deixe enganar, o foco está em como um psicopata se comporta e consegue manipular as pessoas a sua volta. Uma verdadeira aula de psicologia!

Por outro lado, vemos como a polícia se empenha em desmascarar Sangwoo. A dose certa dos dois lados da moeda de uma história sobre um serial killer.

No entanto, é bom salientar que a história é muito pesada, não pelas cenas de sexo (sejam elas as consentidas ou não) e gore, e sim pelo abuso psicológico que vemos ser construído em Bum.

O conto foi muito bem construído, dando embasamento as ações de cada personagem devido ao seu histórico emocional. Não é um conto sem sentido, igual a muitos doujinshi que vemos por aí, que querem apenas mostrar gore e sexo.

Se você gosta de investigações criminais e tem estômago para mergulhar fundo nelas, com certeza deve dar uma chance a Killing Stalking!

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading