Desenvolvedor: Crazy Monkey Studios
Distribuidora: Crazy Monkey Studios
Lançamento: 12/Mar/2020
Steam: https://store.steampowered.com/app/524910/Hidden_Through_Time/
Tem troféus? Sim.
Tem cartas? Sim.
Jogo de hidden objects que retrata algumas épocas da história da humanidade, de forma simples e fofinha.
Sua missão aqui é apenas explorar o cenário em busca dos objetos de uma lista.
Esse jogo é bem similar ao Hidden Folks, mas com a diferença que possui cores e um editor de fases.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos: 10/10.
O estilo da arte é super bonitinho e as cores foram cuidadosamente selecionadas para não cansar a visão. Há objetos que ao serem clicados irão exibir uma animação. Tudo nesse jogo é muito fofinho!
UI e HUD: 10/10.
Os menus e a hud são bem fáceis de entender.
Ao manter o mouse sobre um objeto da lista, uma dica de sua localidade será exibida.
Trilha Sonora e sons: 6/10.
Cada época do jogo poderia ter uma música diferente. É a mesma música para todas as fases, chega uma hora que enjoa. Esse é o único ponto negativo do game.
A maioria dos objetos que você clica emite algum som, mas alguns animais acabaram ficando sem (não sei se isso foi proposital ou é um bug).
Jogabilidade: 10/10.
Como o próprio nome sugere, cada fase te levará para uma aventura em algum lugar do tempo.
Seu objetivo é procurar objetos de uma lista, igual ao “Onde está Wally?”.
A maioria das fases são fáceis, pois não são muito grandes. Mas há algumas fases grandes e com vários objetos para procurar.
Gostaria que o jogo tivesse mais fases! Terminei tudo em quase 7 horas de jogo, mas fiquei tão entretida que nem vi o tempo passar. Eu acho esse tipo de jogo bem viciante, sempre fico triste quando acaba! hahaha
Existe um editor de levels, permitindo que você faça suas próprias fases e jogue a de outros jogadores. Então se estiver entediado, poderá exercitar a sua criatividade criando cenários mirabolantes – e acredite, criar fases legais é mais difícil do que parece 😛
O jogo possui localização para vários idiomas, incluindo português.
Mas por ele ser muito simples, isso não impacta diretamente na jogabilidade. A não ser que seu inglês seja realmente muito ruim a ponto de não conseguir entender nada das dicas.
Fator replay: 10/10.
Mesmo que você finalize o jogo, é impossível que vá se lembrar da localidade de todos os objetos. É possível apagar o seu progresso para começar o zero.
E tem também as fases feitas por outros jogadores, além de você poder criar as suas. Ou seja, você tem muitos motivos para voltar a jogar.