Desenvolvedor: Free Lunch Design
Distribuidora: Free Lunch Design
Lançamento: 2000
Twitter: https://twitter.com/johanpeitz
Site: http://web.archive.org/web/20031001205925/http://freelunchdesign.com/happyland.shtml#shots (você pode baixá-lo gratuitamente!)
Happyland Adventures é um joguinho retrô de plataforma com aquele pixel art bonitinho que aquece o coração dos jogadores mais saudosistas.
Me lembro que a primeira vez que o joguei, ainda era criança e foi através daqueles cd-roms que vendiam em bancas de jornal, que vinham com vários jogos demos, shareware, etc.
Sua missão é resgatar uns bichinhos estranhos chamados Happylanders. Eles são estranhos mesmo, tem um que usa uma touca jamaicana e outro que parece uma bundinha! hahaha
Assim que você os encontra, eles passam a te seguir e você deve levá-los até uma região específica do cenário. Ao atingir o número mínimo de happylanders resgatados, a saída da fase é aberta e você pode prosseguir no jogo.
O jogo pode ser baixado gratuitamente 😉
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos: 8/10.
Gráficos bem simples, lembram bastante jogos de plataforma de NES e Master System. Mas por ter sido feito no ano 2000, achei que poderia haver mais detalhes em alguns pontos, como o background de cada fase, por exemplo.
UI e HUD: 10/10.
Super fácil de mexer, tem até uma opção de tutorial no menu, explicando em uma única imagem o que cada coisa do jogo faz.
Trilha Sonora e sons: 2/10.
A música do jogo é legalzinha, mas infelizmente é a mesma o jogo inteiro! Chega uma hora que cansa :/
Os efeitos sonoros são bem legais, tem uma pegada cartoon e meio cômica.
Jogabilidade: 5/10.
O jogo é legal, apesar de não haver bosses e todos os inimigos sempre fazerem uma movimentação padrão. O fato do jogo ter muitas paredes falsas e tempo, acabou equilibrando tudo. O level design é bom também, a cada fase a dificuldade vai aumentando de forma progressiva.
O que mais me desanimou é que o jogo é muito curto 🙁
Fator replay: 4/10.
O jogo é muito curto, uma vez que você zera não sente mais ânimo para voltar a jogar. Talvez só se sinta ainda preso para explorar as fases direito e descobrir os segredinhos.