Informações Técnicas
Desenvolvedor: Serkan Bakar/Redrogames
Distribuidora: Serkan Bakar
Lançamento: 5/nov/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/752500/Ghoulboy__Dark_Sword_of_Goblin/
Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não (na página da Steam diz que tem, mas a liberação delas não funciona 🙁 )
Outras plataformas: PlayStation 4, PS Vita e Nintendo Switch.
Ótima escolha para quem curte jogos de plataforma com uma pegada totalmente retrô.
A arte lembra MUITO Ghouls and Ghosts, mas sem perder o estilo próprio de arte.
Mesmo não tendo uma história, o jogo é bem carismático e uma vez que você começa a jogar, fica bem imerso no universo dele.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Pelo o que eu pesquisei, o jogo inteiro foi feito por uma única pessoa. Então cêis já sabem né, isso vai pesar na hora de dar as notas.
Gráficos
Achei a arte do jogo super bonitinha, mantém um estilo próprio, seja no protagonista e inimigos ou no cenário.
UI e HUD
A tela de opções de linguagem não possui um botão para voltar para o menu principal, acho que o dev esqueceu de colocar hahaha
A tela de seleção de level está bugada e eu particularmente fiquei bem incomodada com isso (quando você volta para a página 1, o jogo não avança mais para a página seguinte :/ ).
Trilha Sonora e sons
Não só eu gostei muito das músicas, como teve um dia que o Alvinhu estava ouvindo a até perguntou de que jogo era. São músicas bem carismáticas, combinam bastante com a proposta sombria do jogo mas sem perder aquela animação dos jogos retrô de plataforma! <3
Jogabilidade
Achei a jogabilidade boa, mas só até certo ponto. O jogo diz ser compatível com joystick, porém não funciona. A primeira vez que você abre o menu de opções dentro do jogo, tem um certo delay até ele carregar (ou seja, o jogo não tá bem otimizado, mesmo podendo rodar em máquinas bem simples).
A dificuldade vai aumentando gradualmente e é possível comprar novas armas e item para recuperar seu hp durante o jogo.
Gostei muito do level design, tá cheio de caminhos alternativos, com paredes falsas.
A única coisa que me decepcionou bastante foi ter encontrado alguns bugs bem chatinhos :/ O pessoal da comunidade do jogo na Steam chegou a relatar, mas o dev não respondeu… então dá a entender que esses bugs não serão corrigidos. O que é uma grande pena, pois esse joguinho tem um potencial muito bom.
Fator replay
Uma vez que é feito final, não vi outro motivo para retornar ao jogo. Só se for para matar a saudade mesmo.