Desenvolvedor: Free Lives
Distribuidora: Devolver Digital
Lançamento: 18/Jan/2018
Steam: https://store.steampowered.com/app/469820/Genital_Jousting/
Tem troféus? Sim.
Tem cartas? Não.
O universo do Genital Jousting é do caralho, literalmente!
Mergulhe num mundo onde todos são pirocas e ajude John, um pênis que sempre ouviu de seus colegas de escola que era um perdedor e que nunca iria achar o amor de sua vida. Ajude-o a achar uma namorada para levar na reunião de ensino médio da escola e provar que todos estavam errados!
ATENÇÃO! Eu não censurei os screenshots do jogo! Todos os personagens são pênis e colocar censura nas imagens não tornaria visível o foco do jogo. Se você não gosta desse tipo de conteúdo, recomendo que não prossiga.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos: 10/10.
A arte do jogo é muito legal! Um estilo que flerta muito bem com o flat design.
Tudo no jogo possui essa pegada simplista, que traz bastante personalidade ao jogo.
UI e HUD: 10/10.
Os menus são bem fáceis de entender e durante o gameplay não há hud. No máximo, uma string dizendo o que você deve fazer.
Trilha Sonora e sons: 6/10.
Eu achei os efeitos sonoros muito mais interessantes do que as músicas.
As músicas não são marcantes, são bem sem graça. Elas trazem uma ambientação boa para o jogo, mas poderiam ter mais carisma.
O modo história é narrado por uma mulher e a interpretação ficou ótima!
Jogabilidade: 10/10.
A primeira vez que eu joguei esse jogo foi em 2017 e na época ele estava em early access. Apenas o modo multiplayer estava disponível.
O jogo tem suporte a pvp local e online e permite até 8 jogadores em uma partida! O modo multiplayer é uma espécie de party game, com vários mini games e quem vencer mais joguinhos ganha mais pontos para ir desbloqueando as roupinhas (sim, roupinhas para as pirocas hahaha).
Recomendo jogar no multiplayer com amigos, pois é realmente muito divertido e engraçado!
No modo história você controla John, um pinto cheio de complexos. Para não se sentir um fracassado, ele vai atrás de uma namorada para levar no reunião do ensino médio e provar para os valentões que o zoavam que ele deu a volta por cima.
A história é recheada de humor, cheia de situações engraçadas. Não tem absolutamente nada de drama, é um jogo para você jogar e dar risada.
O único defeito é que ela é curta (finalizei em aproximadamente 1 hora) e não possui histórias adicionais.
A jogabilidade é muito boa, a física ficou bem ajustada. No começo eu achei meio desengonçado, mas a adaptação foi bem rápida.
O modo história é narrado por uma mulher e não possui localização em nenhum idioma. Se você não for muito bom no inglês, recomendo ir nas opções para ativar as legendas.
Fator replay: 5/10.
Após finalizar o modo história e pegar todas as conquistas, só vai lhe restar jogar no multiplayer.
O multiplayer é legal, mas torna-se facilmente enjoativo. Mas é uma excelente escolha para reunir os amigos e quem sabe, até fazer uns drinking games!