Informações Técnicas

Título: Feeding Lamb
Autor: Mado Fuchiya (Nishin Masumi)
Artista: Mado Fuchiya (Nishin Masumi)
Volumes: 1
Lançamento: 2014
Editora: Doujinshi (publicação independente)

 

Na infância, Andy foi amarrado e jogado nos trilhos do trem para morrer. No entanto, Brandon o salva e devido a esse incidente traumático, adquire vários problemas de saúde. Seus pais sempre negligenciaram seu tratamento, sempre o vendo como um problema. Pouco tempo depois, se divorciaram e abandonaram o garoto.
Andy cuida de seu amigo desde então.
Mas nem tudo é o que parece e por trás de todo o cuidado e devoção que Andy tem por Bran, esconde-se um frio e cruel psicopata.

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte
Gostei bastante da arte, ela é bem detalhada e segue um estilo mais realista.
Há alguns momentos onde os personagens fazem expressões mais caricatas, servindo apenas como um alívio cômico para tirar um pouco da tensão da história.

O sombreamento é feito com poucos tons de cinza, mas sempre bem encaixados e deixando a leitura fácil.

Não há muitas cenas gores e no geral não são tão pesadas.

Roteiro e história
Eu achei o andamento dos fatos bem confusos no começo e alguns flashbacks do passado não fizeram muito sentido para mim a princípio. Tudo acontece rápido demais, é um fato emendado no outro, parece que o tempo é algo inexistente nessa história hahaha
Mas ao reler, todas as peças se encaixaram e eu consegui entender tudo.
Eu realmente não sei dizer se isso foi por falta de atenção minha ou se o roteiro é meio confuso mesmo, então para quem for ler e não entender, recomendo reler em seguida.

Eu gostei bastante de Feeding Lamb. Ao contrário de The Orc Bride, Nishin conseguiu criar uma história onde um pouco do psicológico dos protagonistas é retratado. Pelo menos ao meu ver, essa não é mais uma história de violência gratuita feito com o intuito de apenas chocar o leitor.

Achei que as emoções dos personagens foram bem exploradas, inclusive achei que Andy e Bran possuem comportamentos até que previsíveis.
Tudo tem um porquê e apesar do final ter sido meio clichê, eu achei que tudo se fechou sem deixar pontas abertas.

Esse é o tipo de quadrinho feito para quem curte investigações criminais, psicopatas e gore. Até mesmo canibalismo você vai ver por aqui, então tenha ciência de que esse conto não é recomendado para pessoas sensíveis.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading