Título: Emerging
Autor: Masaya Hokazon
Artista: Masaya Hokazon
Volumes: 2
Lançamento: 2012
Um misterioso vírus começa a se espalhar pela cidade de Shinjuku. No estágio final da doença, as pessoas contaminadas sofrem até morrer. Seus olhos derretem, o corpo fica inchado até que o sangue seja expelido pela boca, como se estivesse explodindo.
Como impedir que isso torne-se uma epidemia? Como descobrir a origem e a cura para isso?
Emerging é uma história de terror psicológico, com pitadas de suspense e gore.
Considerações finais – Analisando a obra como um todo
Arte: 10/10.
Ótima arte, muito detalhada. Fiquei bem impressionada em como Masaya foi detalhista ao desenhar os hospitais e as cenas gore.
Os momentos de drama e tensão foram muito bem expressados com os enquadramentos.
É o tipo de arte que a cada página lida, você fica se perguntando quantas horas foram dedicadas para finalizá-la.
Roteiro: 10/10.
Roteiro muito bom, acompanha a arte no mesmo nível.
Tem drama, suspense, terror psicológico… a cada capítulo me sentia cada vez mais presa ao enredo e querendo saber os detalhes sobre a doença.
O psicológico dos personagens foi bem trabalhado, de uma forma geral é um mangá intenso em sentimentos. Um enredo maduro que deixa de lado alívios cômicos e expressões caricatas.
História: 5/10.
Houve todo um embasamento científico para criar o ambiente da história. Gostei muito de como o autor se preocupou em transmitir tudo o mais próximo da nossa realidade. Isso enfatizou bem os momentos de terror, pois de alguma forma nos trouxe a empatia de que poderia estar acontecendo com alguém que conhecemos.
A história tem um potencial muito bom, mas me decepcionei com o final. Foi algo bem imprevisível, eu realmente não fazia ideia de qual seria o desfecho.
Não existe nada sobrenatural ou alienígena envolvido. Esse mangá é bem pé no chão, se você não curte esse tipo enredo, nem perca seu tempo lendo.