Informações Técnicas

Desenvolvedor: Maggese
Distribuidora: Maggese
Lançamento: 26/out/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/723890/Dont_Make_Love/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Don’t Make Love é um jogo text-based super curtinho, que conta sobre o namoro de dois louva-deuses.
Uma profunda conversa sobre o relacionamento… afinal, é dito que após o sexo, a fêmea instintivamente come o macho. Será que o amor está acima desses instintos?

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos
A arte do jogo é bem bonitinha. Não há muitas cenas, mas todas que aparecem são muito bem enquadradas e enfatizam muito bem a emoção de cada diálogo.

 

UI e HUD
O menu e a hud são simples e super fáceis de entender.
Durante o jogo, é bem instintivo que cada botão tem uma ação e logo acima deles, tem uma barra de texto, para você responder a cada diálogo.

 

Trilha Sonora e sons
A trilha sonora enfatiza bem o clima romântico e de drama do jogo, mas eu particularmente achei o volume meio baixo (mesmo aumentando nas configurações).
Não recomendo jogar sem fone! :/

 

Jogabilidade
Antes de iniciar o jogo, você pode escolher se quer jogar com o louva-deus macho ou fêmea.
O foco do jogo vai mudar conforme a sua escolha: se escolher o macho, verá a fêmea preocupada com o que pode ocorrer após o coito. Se escolher a fêmea, verá o macho preocupado em morrer.

Durante os diálogos, você pode responder com emoções (sorriso, tristeza, raiva, etc), com gestos (abraço, pegar na mão ou beijar) ou responder com uma frase digitada por si mesmo.
A parte mais interessante do jogo está na possibilidade de você responder com suas próprias palavras! A inteligência artificial consegue entender suas intenções e dar um bom andamento para o jogo. Porém, é necessário saber inglês (o que pode acabar a estragando a experiência de quem não entende muito do idioma).

De um modo geral, o jogo tenta trazer drama a conversa, fazendo você pensar se realmente vale a pena arriscar a sua vida (ou a do seu parceiro) após uma foda. O tema do jogo é bem criativo (e até mesmo meio engraçado, de certa forma) e para quem curte muito visual novels, acho que é uma experiência bem válida e bem fora da curva.

O jogo não possui save state, mas isso não é um problema pois é jogo é muito curto. 15 minutos é o suficiente para você fazer um dos finais. Ao meu ver, essa é a parte pior parte do jogo, pois ele acaba muito rápido.
Acho que se houvesse mais profundidade na conversa, o gameplay seria mais longo, resultando em uma experiência melhor para o jogador.

 

Fator replay
O jogo é bem curto, então é possível começar outro gameplay assim que terminar um.
A parte divertida é ficar digitando respostas, inclusive aquelas na qual você está tirando sarro e irritando seu (sua) parceiro(a).

 

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading