Desenvolvedor: Woblyware Oy, Ratalaika Games S.L.
Distribuidora: GrabTheGames, Ratalaika Games S.L.
Lançamento: 6/Ago/2019
Steam: https://store.steampowered.com/app/1059880/Devious_Dungeon/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Um antigo mal foi desperto nas profundezas das catacumbas do castelo do rei. Para conter esse mal, o rei enviou seus homens porém nenhum retornou com vida. A única pessoa capaz de impedir que uma tragédia aconteça é você!

Devious Dungeon é um jogo de plataforma e roguelike, com visual e mecânicas simples mas bem divertido e desafiador!

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10.
Eu gostei muito da arte e das animações, todos os personagens e cenários foram muito bem feitos. A composição dos inimigos ficou bem legal, criaturas bem diferentes uma das outras mas com aquela pegada de fantasia medieval.

UI e HUD: 10/10.
A HUD e UI são super fáceis de entender e além de terem um indicador sinalizando qual botão confirma/cancela a ação, elas também aceitam comandos do mouse. Extremamente prático e funcional.

Trilha Sonora e sons: 10/10.
Eu adorei as músicas! Elas tem uma aura bem fantasia medieval e não são enjoativas (muito pelo contrário, elas grudam na cabeça e você fica cantarolando haha).
Os sons ficaram legais também, principalmente quando você bate nos objetos que guardam moedas. É um som bem metálico, condiz totalmente com o som que faria na vida real.

Jogabilidade: 10/10.
Como é de praxe em roguelikes, as fases são geradas proceduralmente (ou seja, por mais que você jogue a mesma fase, ela nunca vai ser igual).
Seu objetivo é achar uma chave e um portal. Feito isso, você avança para a próxima fase. A cada 3 fases, seu progresso é salvo, equilibrando bem a dificuldade do jogo.
Conforme você vai explorando a fase, o mapa dela vai sendo preenchido, ajudando o jogador a orientar-se melhor pelor caminhos que deve tomar.

Matar inimigos, além de lhe dar experiência para subir de nível, faz com que moedas sejam dropadas. Você também pode destruir umas taças que estão espalhadas em cada fase, para coletar essas moedas. Em troca delas, você compra equipamentos para melhorar suas habilidades no jogo.

O jogador pode retornar nas fases que passou para farmar dinheiro e experiência, dando maior liberdade para comprar e evoluir seu personagem conforme suas necessidades.

Apesar do jogo ter 68 fases, elas são curtas. Um ponto positivo ao meu ver, pois consegue deixar o jogo casual para quem não dispões de muito tempo livre para jogar.

Fator replay: 10/10.
O jogo é um roguelike, por mais que você comece do zero, nenhuma fase vai ser igual a anterior. Um ótimo estímulo para jogar novamente ao meu ver, pois o jogo não fica enjoativo nem previsível.
A dificuldade do jogo é bem equilibrada, nada muito difícil nem fácil. Outro motivo para querer jogar novamente, pois você sabe que vai se entreter sem se estressar.

Nota máxima em todos os quesitos! Selo Anika Approves!

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading