Desenvolvedor: Zhang Fan, Shen Jiawei
Distribuidora: Shen Jiawei
Lançamento: 24/Set/2019
Steam: https://store.steampowered.com/app/1141650/Crowd_Simulator/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Como o próprio nome sugere, Crowd Simulator é um simulador de multidões.

A ideia desse jogo é muito legal, cada fase é uma missão específica que você deve concluir: sair no trem lotado, correr para pegar o ônibus, entrar no elevador, bater nos ladrões de ovelhas…

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10.
O visual do jogo é bem simplista, não espere nada além de bonecos e cenários monocromáticos.
Por incrível que pareça, para o que propõe, funcionou bem. Seu personagem é preto, enquanto todos os outros são brancos, dando uma boa visibilidade ao jogador.

UI e HUD: 9/10.
O jogo não possui hud. Para ver seu objetivo na fase, basta pressionar o botão “menu” do controle de Xbox One (ou “options”, do PlayStation 4).

Os menus são bem fáceis de entender, a única coisa que me incomodou foi a ausência dos botões “avançar” e “voltar” para selecionar a fase. Você tem que ficar pressionando “Change Level” até chegar na fase que você quer. Se passar sem querer, vai ter que ficar apertando o botão até a fila recomeçar e encontrar o level desejado.

Trilha Sonora e sons: 5/10.
Faltou um polimento na parte de áudio. O jogo em si não possui músicas, apenas sons estranhos. Deu um ar meio creepy em algumas fases.
Eu particularmente não gostei, acho que poderiam ter colocado algumas músicas de fundo.

Jogabilidade: 5/10.
A jogabilidade e física do são bem instáveis! 🙁
O seu personagem é todo molengo, você não consegue controlar direito as ações dele (isso acaba dificultando muito a jogabilidade.). Além dos movimentos direcionais, você pode pular e agarrar. São comandos bem simples e que mesmo assim conseguiram deixar ruins! hahaha

Em algumas fases, a física parece estar bem calibrada (fase do ladrão de ovelhas e do elevador, por exemplo), mas em outras parece completamente sem calibragem (a fase que tem que correr atrás do ônibus foi uma que eu não consegui finalizar). Eu achei o jogo bem “me ame ou me odeie”.
Num primeiro momento eu odiei, mas insisti um pouquinho e ele deixou de parecer tão ruim (para ser honesta, achei algumas fases bem divertidas).

Apesar do jogo parecer bem intuitivo e depender puramente de habilidade nos controles, algumas fases exigirão que você pare e pense um pouco para conseguir atingir o objetivo.

Para matar o tempo, me pareceu bem ok pois o game é extremamente casual, porém já aviso que você pode passar mais raiva do que se divertir.

Fator replay: 5/10.
Voltaria a jogar para matar o tempo, não acho que o jogo seja todo ruim. Mas por outro lado, também não perderia muito tempo insistindo para terminar todas as fases.
O jogo tem umas conquistas, então não é uma total perda de tempo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading