Desenvolvedor: Pixel Crow
Distribuidora: 11 bit studios
Lançamento: 30/mar/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/461950/Beat_Cop

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.

Outras plataformas: Android, iOS, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Um plot super interessante, no qual você controla um ex-detetive que foi incriminado pelo roubo de diamantes de um senador (que foi encontrado morto, inclusive.)
Para amenizar a situação, esse ex-detetive é colocado no cargo de um reles policial, que deve apenas manter a organização no bairro, averiguando veículos irregulares e estacionados em locais proibidos e dando conta de pequenos furtos.

Mas a gente sabe bem que a vida urbana é muito mais caótica, né?
Além das suas tarefas diárias, você também lida com mafiosos, gangues e pessoas com atividades suspeitas, ganhando ou perdendo pontos com eles a cada dia de trabalho. Tudo isso mesclado a história de quem realmente matou e roubou os diamantes do senador.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10.
Pixel art minimalista mas ao mesmo tempo nítido. Sombra e cores muito bem feitas e escolhidas. A animação tá dez também! <3

UI e HUD: 9/10.
A hud em si é clara, mas para minha primeira vez jogando não foi tão obvia. Não que seja culpa da interface em si, acredito que foi mais um erro de ensinar o jogador como funcionam os botões/ações do game.

Um pequeno feedback ao clicar em algo que não é possível de ser usado, poderia ter melhorado minha experiência nessa caso específico.

Trilha Sonora e sons: 2/10.
Achei a trilha sonora fraca. Existem momentos que toca uma música ou outra, mas durante o gameplay é praticamente barulho de ruído. Outro ponto negativo é que o som é muito baixo, mesmo deixando o volume no máximo pelas opções de menu.
Não gostei 🙁

Jogabilidade: 9/10.
A ambientação dos anos 80 ficou muito legal, até as piadinhas bestas que tem em filmes dessa época.

A princípio o jogo é bem confuso, você tem sempre que ficar tomando decisões difíceis do que cumprir, mas ao mesmo tempo é um jogo bem divertido e extremamente descontraído (altos palavrões e zoeiras, esteja preparado).
A princípio algumas ações não haviam ficado claras para mim, como correr e prender um ladrão. Poderia haver um tutorial mais claro a respeito ou uma opção de ajuda no menu para isso.
Tirando isso, a jogabilidade é fluída, a interação com personagens e objetos é bem de boa.

Joguem o jogo em português, pois a localização tá excelente 😉

Não sei ao certo como classificar o gênero do jogo, pois ele é dinâmico demais para um point and click, porém o foco na história e nas decisões é algo muito forte. Talvez classificá-lo como um simulador policial seja a opção mais coerente.

Fator replay: 10/10.
Além de você poder começar tudo do zero, caso tenha feito algo que não gostou você pode reiniciar aquele dia específico.

As possibilidades de sua reputação com a galera da polícia, máfia e gangues é bem variável e isso abre um leque de possibilidades de ações.
Única parte triste é que só tem um slot de save para tudo 🙁

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading