Desenvolvedor: Konami
Distribuidora: Konami
Lançamento: 1994
Mais um clássico da Konami dos anos 90, aquele jogo que dá até gosto de jogar.
Um jogo de esportes com os personagens do Tiny Toon!
No modo história você, controla o Perninha (Buster Bunny) e juntamente com a Lilica (Babs Bunny), Presuntinho (Hamton) e Plucky, formam uma equipe e devem vencer uma equipe adversária em cada esporte. Histórinha bem clichê, que não tem absolutamente nada de mais.
Considerações finais – Analisando o jogo como um todo
Gráficos
Personagens muito bem adaptados, cenários bonitos. De um modo geral, a Konami sempre mandou bem nos jogos de cartoons. A única coisa que eu acho feia é a capa do jogo, com aquele fundo amarelo nada a ver hahaha (que não tem nada a ver com os gráficos do jogo, diga-se de passagem).
Nas animações, é possível notar o capricho com os sprites de cada personagem, todos com animações muito bem feitas e bem fieis a movimentação do cartoon que passou na televisão.
UI e HUD
UI e hud super fáceis de mexer (apesar que quando eu era criança eu demorei meses para descobrir que quando você aperta o direcional esquerdo ou direito, aparece os outros esportes para jogar hahaha).
Durante o gameplay fica bem claro o que as barras representam, da para jogar de boas. No intervalo dos jogos de basquete e futebol, aparece até o movimentos que cada personagem fez. Bem legal e informativo!
Trilha Sonora e sons
Músicas bem feitas, cada cenário com a sua bem ambientada. Os efeitos sonoros são bons também, quando algum personagem leva porrada ou marca ponto, gol, strike, etc.
Jogabilidade
O ponto mais forte na minha opinião, está no modo individual, onde você pode escolher um esporte e ficar horas lá, se divertindo (apesar de que na minha infância, joguei pouco no multiplayer).
Durante o intervalo dos jogos de futebol e basquete, aparecem as garotas do game e fazem uma dança de torcida, com um pompom em cada mão. Muito carismático, com animações super bonitinhas.
Nesses mesmos esportes, cada personagem possui uma habilidade específica que pode causar perda de velocidade aos personagens que tentarem roubar sua bola nesse momento – e quando seu special acaba, sua velocidade fica totalmente reduzida – uma ótima maneira de trazer equilíbrio durante o gameplay.
Vale lembrar que o jogo utiliza um sistema de password, caso você queira jogar outro dia sem perder o progresso.
Jogabilidade super fácil, principalmente no jogo de boliche. Utiliza apenas os botões A, B e C do controle, posso afirmar empiricamente que qualquer criança consegue aprender rápido o que cada botão faz.
Fator replay
Além do modo história, você pode jogar cada esporte individualmente (seja no single ou no multiplayer), esse é o ponto mais forte ao meu ver.
Fora que é um jogo super casual, perfeito para ocupar o tempo ou simplesmente matar a saudade!