Título: 12 O’Clock Bells Rings (em japonês, o nome é “12-ji no Kane ga Naru”. Mantive o nome em inglês pois achei ele mais amigável para lembrar. Não existe tradução oficial ainda)
Autor: Seishi Kishimoto
Artista: Seishi Kishimoto
Volumes: 1
Lançamento: 2011
Editora: Kodansha

Essa história é uma releitura do clássico Cinderella.
A jovem pobre que foi enfeitaçada para conseguir ir ao baile e dançar com o príncipe. Mas que ao bater da meia noite o feitiço é desfeito e para que não percebam a farsa, ela foge no meio da dança.

Além desse mangá possuir um ar macabro, ele também possui um grande plot twist no final!

  • 12-ji no Kane ga Naru 01

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte: 10/10.
Eu gostei do estilo da arte, foge daquele clichê de traço shoujo. Com exceção da protagonista e o príncipe, os personagens nem parecem ser de um mangá. Eu diria que o traço tem uma leve influência do Tim Burton, inclusive.

Achei interessante que não há muitas películas para o preenchimento dos desenhos. O volume e o contraste ficaram por conta de hachuras e colorações em preto.

Roteiro: 10/10.
Leitura rápida e sem enrolação.
Em nenhum momento você se perde na leitura. Apesar dos fatos ocorrerem muito rápido, o foco dos objetivos de cada quadro ficou bem claro e sem espaços temporais que não façam sentido.

Único defeito desse mangá é ter um único volume. Acho que se fossem dois, os diálogos teriam sido mais bem explorados e acredito que a ambientação sombria ficaria bem melhor.

História: 10/10.
Gente, eu amei a história! hahaha
Pode parecer apenas uma releitura da Cinderella, mas é uma releitura de horror. O plot twist do final é a cereja do bolo!

É uma leitura que não vai tomar muito do seu tempo e com certeza irá agradar fãs de histórias de macabras.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading